PIMENTA SECA 2 receitas

As pimentas após desidratadas, podem ser hidratas facilmente e não perdem o sabor.
Aconselho não usar o talinho pois só serve para pesar mais e fica muito tempo para ele secar completamente.


1- Pimenta Seca Moda Vovó,
 de Geração em geração.
1- Escolha pimentas maduras bonitas e de boa qualidade;
2- Retire a semente e o talinho de todas sementes;
3- Pique a pimenta de forma desejada, prefiro lascas;
4- Pegue uma peneira e uma bacia;
5- Coloque as pimentas na peneira e coloque a bácia em baixo, leve o local onde pegará sol das 9 da manhã as quatro da tarde;
6- Guarde as quatro da tarde dentro do fogão para não pegar cheiros e nem hidratar;
7- Assim por 4 dias deverá levar as pimentas neste horario ao sol quente para que fique bem sequinha estalando, após guarde em vidro fechado em local bem seco. Depois O tempo varia pode durar até 1 ano para o consumo.
Cuidado com pimentas que não estão sequinhas podem apodrecer as outras todas. Aconselho sol de verão.

PARA VIRAR PÓ DE PIMENTA BASTA BATER NO LIQUIDIFICADOR.

2- Como desidratar pimenta no forno
  1. Selecione pimentas de qualidade, completamente maduras e sem partes machucadas, com manchas ou outras imperfeições,, pois altera o sabor final..
  2. Lave- as, seque-as ou coloque no escorredor até secar e corte as pimentas (ao meio ou em quatro partes), e decida se prefere remover  todas as sementes, talos e membranas internas. Quanto mais sementes, mais picante o resultado!, Propriamente aconselho a retirar apenas o talo e cortar.
  3. Preaqueça o forno a 120 °C. Lembre-se: é importante deixar o calor na medida certa para não torrar ficarem pretas.
  4. Coloque as pimentas em uma assadeira, com a parte cortada para baixo, formando apenas uma camada, não tem como ter dois andares, faça bem feito, uma camada apenas em assadeira anti aderente.
  5. Coloque a assadeira no forno semi aberto e deixe as pimentas lá entre cinco e seis horas, sempre olhando e virando-as se houver necessidade. assim quando um cheiro começar a invadir a cozinha verifique com uma colher se já estão crocantes.
  6. Assim antes de desligar o forno verifique se todas estão bem tostadas pois se alguma ficar moleguenta ela apodrecerá as outras todas. Guarde em vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, todos leitores são muito importante ´para mim. Em breve estarei vendendo semente de pimenta de diversas especies.