MATERIAL CORRETO

PARA FAZER MOLHOS,  GELEIAS, CREMES, CONSERVAS OU OUTROS
A IMPORTÂNCIA DO MATERIAL CORRETO:


LUVAS -  Entendo que principalmente o uso da luva nova evita queimaduras, cheiro nas mãos além de ser higienicamente correto, eu prefiro luva descartável de vinil, plástica ou látex: utilizadas na manipulação de alimentos.

MASCARA -

TOCA DE CABEÇA -

CAMISA DE FELTRO OU JALECO DE MANGA CUMPRIDA -

PANELA DE FERRO -

PANELA DE BARRO -

COLHER DE FERRO -  não aconselho, se esquecer ela um pouquinho dentro da panela corre o risco de queimar a mão, fora que se for experimentar o produto depende da colher pode soltar um gosto esquisito.

COLHER DE MADEIRA - Conhecida como colher de pau, deve ser bem limpa e esterilizada sempre para não acumular bactérias, saiba que colher de pau é uma opção ótima por não deixar gosto na comida, podendo ser utilizada em panelas de inox, cerâmica e antiaderente, pois não risca e evita o desprendimento de partículas, nossa o melhor de tudo é que elas não esquentam o cabo e boa porque não compromete sabores.

POTES DE VIDRO-  Ah os potes de vidro não acumulam substancias nocivas a saúde porque são lisos e podem ser ecologicamente correto o reaproveitando potes de vidro: Os recipientes de vidro são no quesito saúde e até sustentabilidade, pois podem ser reaproveitados e reciclados infinitas vezes. Para reaproveitar basta efetuar uma lavagem correta. Para a lavagem destes  potes use detergente e água fria e deixe secar coma boca para cima no sol ou para  higienização  profunda, para guardar pimentas, também é necessário passar uma pitada de bicarbonato de sódio com vinagre branco, misturada dentro do próprio recipiente e deixar secar de boca para cima ok.

PIMENTA DE QUALIDADE -



 ATENÇÃO:  NÃO RECOMENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES FAZER, MANUSEAR OU COMER QUAISQUER TIPO DESTES MOLHOS DESTE BLOG, AS PIMENTAS PODEM CAUSAR QUEIMADURAS SE MANUSEADAS SEM HIGIENIZAÇÃO CORRETA.

 
Postar um comentário